quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SOBRE PELOS E HOMENS, A DEPILAÇÃO MASCULINA

Será ainda um tabu? Ou já se aposta francamente que ao homem é possível ser vaidoso sem cair na chacota? Não sei, muito se debate contra a favor, há muito a se superar numa sociedade machista como a nossa. Mas primeiro, assista esse trecho do filme A PELE (Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus, direção de Steven Shainberg com Robert Downey Jr. e Nicole Kidman).



O filme conta a história da da controvertida fotógrafa americana Diane Arbus (1923 – 1971). Arbus é conhecida por fotografar o bizarro e o inusitado. Entre os modelos de suas fotos figuram gigantes, anões, travestis, prostitutas, naturistas e artistas de circo. Ela trabalhou para publicações como Esquire, The New York Times Magazine e Harper Bazaar e é considerada uma das maiores fotógrafas americanas do século 20. Baseado na biografia assinada por Patrícia Bosworth.
Uma das coisas impressionantes, é que, seja qual for o motivo, muitos homens optam por depilar-se em casa mesmo fazendo uso da lâmina de barbear, que pode causar muitos estragos, entre os mais comuns, ardência, reações alérgicas, como pequenas bolhas avermelhadas. Fora o perigo de se cortar, e ao invés de um resultado satisfatório, o que se tem é alguns dias de incômodo.

A depilação tem muitos recursos, e cada dia mais, se procuram menos pelos nos corpos. Credita-se hoje que graças ao advento da obsessão pelo corpo perfeito, os "ratos" de academia optaram por deixar seu corpo mais exposto, para que aparecesse mais seu resultado de tantas horas de malhação. Porém o interessante, é que qualquer homem pode buscar depilar-se, até mesmo partes específicas, como nessa foto abaixo de um antes e depois.

O importante é desencanar, procurar um bom profissional da depilação. Hoje no mercado existem produtos específicos pra cada pele, e pasmem, investem cada vez mais em produtos voltados para a depilação masculina. Ou seja, é só dar o start, relaxar e curtir com a pessoa amada o resultado. A Lindaura garante que é sucesso na certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário