sábado, 19 de dezembro de 2009

THEO CARIAS, O HOMEM DO ANO

Se você der uma "googlada" com o nome dele, não se espante de encontrar "espantosamente eficiente", "top maquiador", "make up artist de sucesso", e muito mais, por gente que entende do assunto, que o apresenta como "muito fera" (Vic Ceridono) e "talento da nova geração" (Erika Palomino). Nem preciso dizer mais nada pra apresentar a vocês, com certeza, o cara mais "gente grande" do ano: Theo Carias.
Com seu toque de Midas, cuidou da beleza estonteante da Fernanda Mota pra terceira temporada do Brazil´s Next Top Model, o que trouxe o reconhecimento mais que merecido desse profissional que vê seu mundo mais colorido quando "...faço um bom trabalho e vejo isso explícito nos olhos de uma cliente, ou quando desenvolvo algum projeto de artes plásticas.". Amor ao que faz, isso é tudo !
Sobre trabalhar com celebridades ele responde na lata: "Não sinto dificuldades em trabalhar com as celebridades, faço o meu trabalho e espero que ela goste, não penso muito no peso que isso vai causar não, procuro deixar a pessoa o mais linda e maravilhosa que posso.". Fica a dica.
E esse mundo louco que é da produção de moda e beleza, perguntamos como era o mundo do Theo fora tudo isso, e de uma poesia linda, eis que ele respondeu ser "...cheio de coisas, se não tenho novidades, invento-as... estou sempre procurando o que fazer, sou muito curioso e não páro nunca.".

Théo também é um dos especialistas no Brasil, em body paint, arte que domina com maestria, como a gente pode conferir um pouco aqui. Trabalho, trabalho e trabalho. Mas ele também se diverte, e adora twittar, quem quiser, é so segui-lo (http://twitter.com/ohtheo) e ver que é um cara normal como qualquer outro, se bem que ele nao é qualquer um, apesar de insistir que "humildade é a palavra chave, sempre foi, ela permanece comigo e quem me conhece desde o começo da minha trajetória sabe bem... e isso se adquire com a segurança no próprio trabalho." E faz a deixa para que começa na profissão de trabalhar com beleza: "A dica pra quem ta começando é : estude, pesquise e crie sua própria linguagem de trabalho e sejam humildes.".


Super receptivo e de um carisma tão grande, isso não comprovado pessoalmente pela gente, mas ele foi tão fofo ao topar nossas perguntas, que já dá pra perceber que o Theo é demais mesmo.
Confira mais um pouco da entrevista feita pelo blog sobre esse cara que é o que é porque merece mesmo.

Equipe Ferragini: Como é produzir, estar em voga e ainda servir ao mercado editorial? Dá trabalho?
Theo Carias: Já trabalho há 15 anos, comecei nas artes plásticas e depois é que fui experimentar o mundo da maquiagem, não tenho muitos limites no meu trabalho, faço o que me dá vontade quando não estou sendo brifado,(claro) gosto de arte no geral,sou muito livre na hora de criar , e acho que essa liberdade dá um diferencial para o meu trabalho.
EF: Como você cria o conceitual? Até onde vai você e até onde vai o cliente?
TC: Faço o conceitual para mim ou quando me dão total liberdade para criar em editoriais de moda por exemplo, com o cliente é bem diferente, preciso que ele mais que eu goste do resultado final, super respeito e divido bem as duas coisas.

EF: Conta um pouco como foi participar do America´s Next Top Model? Algum bafo da Tyra Banks?
TC: Foi bem legal, eles são mega profissionais, chega até ser um pouco exagerados...rs. Teve um bafo sim, uma das eliminadas deu um baile na Tyra e ela ficou muitoo nervosa, mas não foi pro ar...
EF: Pra finalizar, o q não pode faltar pra mulher ficar linda nesse verão? Desde o “faça-você-mesmo-em-casa” até nos salões de beleza?
TC: O hidratante com pigmento da KIEHL´S é maravilhoso!!

Theo, a gente queria poder te dar um super abraço como esse que você ganhou, mas como não deu, fica aqui registrado nosso maior super abraço virtual e saiba que somos teus fãs, mais, e muito mais trabalho, reconhecimento e sucesso pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário