domingo, 25 de outubro de 2009

i NU n DE - se


Muito se tem visto e falado sobre o tal NUDE. Aposta pra agora e pros meses seguintes, esse estilo que vai literalmente dos pés à cabeça, tem seu charme, e não dá pra correr o risco de achá-lo sem graça, sem cor e sem vida.
Ao contrário, ele é intenso sim, dramático e totalmente interessante.
Da cor que veste despindo, o nude pode ir do salmão, aos rosados, dos amarelados, pelo bege e o gelo. Sua característica é dar a impressão de que não se está usando roupa nenhuma, o que confere um ar sexy ao visual.
Para não errar na escolha do nude, a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil atenta: "É necessário descobrir qual o melhor tom para a sua pele, do mesmo modo que você escolhe um pó compacto ou um esmalte de unha".
Apesar de básico, o tom pode ganhar sofisticação com acessórios e maquiagem adequados. Modo de usar Por ser um tom neutro, é preciso tomar cuidado para não deixar o look muito apagado.
A personal stylist Érica Minchin dá algumas dicas: - O nude é recomendado em acessórios, principalmente sapatos, porque alongam a perna. - A mistura de neutros torna o visual bastante elegante. - Nude com estampas faz com que o look não pareça "monótono", e com cores claras, pastéis ou cítricas pode ficar bastante sofisticado. - Na maquiagem, o batom nude veio com força, mas não favorece todo mundo. Com uma roupa nude é legal usar um batom vermelho, por exemplo, para criar um contraste. - Também dá para usar uma maquiagem mais neutra para combinar com o ar natural da cor, vai do gosto pessoal de cada um. ( direto do Yahoo notícias).


Nenhum comentário:

Postar um comentário