quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SOBRE ESMALTES, PROFISSIONALISMO E AFINS

Gostei de uma matéria do jornal Folha de São Paulo, da segunda feira, dia 26, no Caderno Folhateen. Primeiro, é muito interessante ver que nosso blog se adiantou em divulgar o lançamento do esmalte Jade da Chanel, antes mesmo que ele entrassem em venda no mercado brasileiro, mas já aviso de antemão, está esgotado e não haverá uma nova versão. Sorry ! Assim como o cinza brilhante da Mac Hello Kitty também, que já tem clientes na lista de espera. Absurdo !
Porém é fato que assim como a moda, os esmaltes de luxo ganham cada vez mais mercado, e Victoria Ceridono(que tem um blog super simpático chamado Dia de Beaute) credita essa sandice por esmaltes de grife iniciada a dois anos com um prosaico produto de cor preta, o Black Satin da Chanel e que de repente, todas celebridades usaram.
Entre outras coisas, achei interessante quando uma das entrevistadas Letícia Cardoso (http://maofeita.com.br/) negou esse frisson, ao dizer que :
"Não tem esse lance de gastar um milhão com um esmalte. Azul-marinho é igual, não importa se custa R$3 ou R$300!"
Eu acredito que os importados tenham sim diferença no acabamento, mas vou mais além, se o nosso trabalho nao se diferencia, pode ser o melhor esmalte do mundo que não vai mudar em nada no resultado das suas mãos. Ser manicure/pedicure exige muita dedicação, não é um serviço qualquer, pelo contrário, tanto quanto o cabeleireiro, temos um trabalho que, se não bem executado, deixa das mãos aos pés uma insatisfação geral, inclusive a minha.
Cor de esmalte não deixa patente, por isso logo todas as marcas também lançam, fica aqui então o cuidado de um bom trabalho nosso.
Nane

Nenhum comentário:

Postar um comentário