sexta-feira, 30 de outubro de 2009

I GOTTA FEELING - O PODER DAS SOBRANCELHAS

Elas são a moldura do olhar e colaboram com a harmonia do rosto. Apesar do papel importante na FUNDAMENTAL na equilíbrio e na composição do olhar e da face, é muito comum as mulheres cometerem erros quando resolvem fazer por conta própria ou em pessoas nada profissionais, que acabam por deixar as sobrancelhas extremamente finas ou errar no formato (vide a foto, uma brincadeira do jornal Daily Mail).
"O folículo piloso agüenta ser arrancado uma determinada quantidade de vezes. Se tirar muito, os fios acabam não nascendo mais", garante a Lindaura, que fez um curso sobre simetria facial, que vocês podem conferir (http://reginaldoferragini.blogspot.com/2009/09/visagismo-de-sobrancelhas.html) e viu diferença no seu resultado. Legal pra nós, que enquanto muito se fala de designer, a Linda foi buscar algo além, porque o importante é um conjunto de fatores, não apenas a arquitetura dos fios.
As sobrancelhas, quando bem feitas, se tornam aliadas para valorizar o rosto.
"Quem tem os olhos muito afastados ou o nariz largo pode diminuir isso fechando um pouco o desenho da sobrancelha no centro. No canto interno, manter a linha reta evita a aparência cansada", fica a dica da Linda.
Aqui, apresentamos alguns pedidos que nunca saem da moda na hora de buscar referências para sobrancelhas. A história dela no século XX, marca até hoje quando chegam às mãos da Linda e pedem essa ou aquela idéia para seu rosto.
Hoje em dia não existe uma tendência única, de tudo tem um pouco. Mais grossas, que remete aos anos 80, ou desenhadas. O interessante é que mulheres mais experientes buscam as mais fininhas, com pouquíssimos pêlos. Isso já vem de antigamente onde era comum ficar apenas com um fio de sobrancelha. Por isso, fica aqui um breve apanhado da história da sobrancelha do início do século XX até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário